12 de jul. de 2016

Tudo é uma questão de perspectiva

Há quase três anos eu moro no mesmo apartamento e isso tem sido um problema pra mim por vários motivos, mas pra não focar muito nas reclamações vou falar apenas um. Eu sou uma pessoa que gosta de coisas novas. Eu sou aquele tipo de pessoa que tem necessidade de mudar um objeto nem que seja da esquerda pra direita. E aí então vocês imaginem eu no mesmo lugar que há três anos não vê quase nenhuma mudança. Tem dias que dá vontade de sair correndo com medo da mesmice me matar. Quem é assim também vai entender meu drama. 

Então pra aliviar um pouco essa tensão decidi fotografar o apartamento pra ver se eu conseguia observá-lo de outros ângulos e surtar menos. Eu acho que as fotos funcionaram, mas o tique de "preciso de mudanças" tá mais forte do que nunca. 

 Gastei exatos 3 reais para fazer essa parede de bolinha. No tempo que fiz amei. Hoje.. Bem, vocês já sabem o resto.
Essas foram tiradas no mesmo entardecer de domingo e no mesmo lugar.

 Minhas cadeirinhas resgatadas e pintadas pelo meu pai. 
 Não sei muito bem se esse jogo de luz funcionou como deveria, mas achei bonitinho.
 Minimalismo feelings e a caneca de café que já tá super manjada em todas as minhas redes sociais.
 Amo esses adesivos que recebi da Bella do Capitonê Brechó. Essa paleta de cores ficou tão fofa! 
 Eis a cena que resume toda minha vida nesse lugar: bagunça de fios, revistas cheias de poeira jogadas no chão e pés descalços.
 Acho que essa foi a que mais amei. 
Amo muito o contraste de luz e sombra. 

That's all. Meu apartamento só tem minúsculos dois cômodos e tem uma iluminação péssima, então a edição foi a grande responsável pelo resultado das fotos. Ah, as fotos foram tiradas de uma câmerazinha compacta e editadas no Instagram. 

E mesmo que a necessidade de mudança ainda esteja aqui comendo o juízo, o desafio de tentar olhar para o de sempre com outros olhos me fez lembrar que sempre podemos fazer mais com aquilo que temos em mãos. Tudo é uma questão de perspectiva. A fotografia é mesmo essa coisa mágica!

17 comentários:

  1. Sei bem como é rsrs, minha casa está em reforma e tenho graves problemas na hora de tirar fotos kkk mais seu apartamento é simples e super fofo, amei cada detalhe e você pode mudar os panos de cama , os quadros e já vai dar uma diferença . Beijo !
    www.cacheandocommirellydarlen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, reforma deve ser pior que mudança né? E, sim, mudar nem que seja só um pouquinho já muda tudo, né? Beijo!

      Excluir
  2. Eu acho que seu apê tem uma beleza própria, ele é cheio de detalhes de DIY, o que na minha opinião, torna qualquer lugar mais belo. E que entardecer lindo! Mas eu te compreendo, Denise, eu adoro mudanças. E graças a você,e ao post anterior, eu proporcionei umas pequenas mudanças por aqui (quem pode imaginar que um quadro de cortiça e umas luzes pisca-pisca podem transformar um ambiente!). Essa parede com os triângulos é minha favorita, quero saber como você fez, tá? Um abraço, Denise! ps. as fotos ficaram ótimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Bia, amo teus comentários. E, sim, o entardecer aqui é lindo, disso não tenho do que reclamar. E fico MUITO feliz que a tabelinha esteja te ajudando. Estou pensando em como te ajudar com a questão da decoração do mural HAHA E essa parede com triângulos foi a coisa mais fácil de fazer: desenhei os triângulos numa cartolina preta, corte e colei. Obrigada!!! ♥♥♥

      Excluir
  3. Denise, te entendo. Também sou meio cigana e ao longo dos meus 26 anos de vida já troquei de endereço 15 vezes (eu e minha mãe já contamos!). Então quando fico muito tempo em um lugar, naquela mesmice, sem nenhuma novidade, eu começo a me coçar toda (não literalmente, haha). Resolvo isso mudando algumas coisas como trocar os móveis de lugar, dar um jeito naqueles cantos de bagunça absoluta da casa (todo mundo tem um!) e essas coisas assim.

    Cê não tá sozinha não <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WOW!! Às vezes a sensação de se coçar é mesmo real HAHAHAHAHHAHAHA brinks Então vamos caminhando, trocando um móvel aqui e ali de lugar pra acalmar esse coração inquieto, rs. E, menina, esse negócio de arrumar a bagunça é real!!! Não só limpa como dá outro ar pra casa e até pra gente, né? Um beijo, Babi! <3

      Excluir
  4. Ontem não me aguentei e mudei meu quarto todo,troquei as camas de lugar, o espelho e etc.Você não está sozinha

    ResponderExcluir
  5. Fazer mais com o que já temos, que lindo isso, Dê. E adorei as fotos do seu cantinho. Essa decoração da parede é muitamô. :))

    Beijos,

    www.mudeimodei.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem? Primeiramente, desculpe a insistência haha é que te mandei um email no fim de semana e não sei se você recebeu... foi uma amiga sua que me passou seu contato, no Intercom, em Caruaru (eu apresentei um trabalho sobre empoderamento através do cabelo e ela logo lembrou de você).
    Enfim, só queria saber se você recebeu o email mesmo. Me desculpe a insistência, tá? Você tem todo o direito de me ignorar se quiser haha beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Queria pedir desculpa por não ter respondido seu email, é que tô meio cheia esses dias, mas eu recebi sim!! E vou olhar com carinho seu projeto. Um beijo!

      Excluir
  7. Denise, tô nesse esquema também, mas descobri duas coisinhas chamadas papel contact colorido e cartolina guache que salvam a vida de qualquer um rsrs. Eu sou cabida e vou deixar 3 vídeos com idéias simples e baratxênhas pra você, vai que né?!
    https://youtu.be/5ITzNF0kghw

    https://youtu.be/5Ks1OC-eJc4

    https://youtu.be/2HnKhFL-yA8

    Estão aí! As fotos ficaram lindas e amei sua toalha de mesa! 😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, você por aqui? COISA BOA!! Eu vou olhar mesmo esses vídeos! HAHA Obrigada e volte seeeempre. <3

      Excluir
    2. Ah, e minha toalha de mesa é um pano básico! HAHAHAHAHA

      Excluir
  8. Que fotos mais lindas! E essa parede? <3

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo