2 de set. de 2016

Imediatismo, reforma & autoconhecimento

Vou começar esse post com uma frase que tá ecoando na cabeça há tempos: não se engane, as coisas não são pra já (em itálico assim mesmo porque tenho a impressão que alguém disse). E esse post vai ser meio contraditório porque vou falar sobre autoconhecimento e reforma. Já explico isso. 

Quem me segue no Instagram viu o que significa a foto acima. Meus pais vieram me visitar pra me ajudar com uma coisa que eu queria há tempos: fazer uma mini reforma no meu minúsculo apartamento. Nada demais. Só pintar as paredes pra tirar aquela poeira e umas manchas amarelas e trocar um móvel antigo por um novo. Podia ser só isso? Sim, mas não seria eu se não tirasse uma lição disso.




O fato é que somos todos os dias bombardeados com informações do tipo "você precisa disso, você tem que fazer aquilo..." e a gente meio que vai perdendo a noção das coisas. Eu sei disso porque já aconteceu comigo várias vezes. Morar sem os meus pais me ensinou tanta coisa! E umas dela foi precisar ter paciência sobre absolutamente tudo, principalmente para conquistar coisas. Fazia um tempão que eu queria que essa mini reforma acontecesse e acho até que ela passou do tempo, mas foi um beliscão da vida dizendo: pra você lembrar que as coisas não são no seu tempo.

"E onde entra o autoconhecimento numa reforma, Denise?" Tá aí, cara, na nossa frente. Quer exercício melhor do que um chá de cadeira da vida pra gente aprender a focar no que a gente quer? Eu poderia só dizer "olha, continua acreditando, uma hora vai rolar aquilo que você quer", mas é mais que isso. É sobre a vida na real, no duro, na angústia, na solidão, no preto e no branco. E você tem que ir. Às vezes mancando, às vezes nem tanto, mas aprendendo a ir.
Eu precisei passar por uns bocados pra chegar na ~conquista~. Viver a vida real dói pra caramba mesmo, mas o que a gente vai vivendo e aprendendo ninguém tira de nós. Essa reforma foi uma bomba de autoconhecimento pra mim. Não nas pinceladas de tinta na parede, mas no que passei pra chegar, de fato, nesse dia. E quando finalmente a bomba estoura e você sobrevive restam todas as coisas desorganizadas voltando pouco a pouco para o lugar. E aí você respira aliviada ao perceber que as coisas não são do seu jeito e ainda bem porque você não é capaz de dar conta de tudo sozinha. E tudo bem, deixa a vida correr. Quando for a hora as coisas vão acontecer. E o significado pra você vai superar todos os dias ruins.

Ainda faltam umas coisinhas, então quando terminar tudo devo fazer post/vídeo. Enquanto isso tem essa foto pra mostrar meu móvel novo feito pelo meu pai. ♥

10 comentários:

  1. "Viver a vida real dói pra caramba mesmo, mas o que a gente vai vivendo e aprendendo ninguém tira de nós(...)E quando finalmente a bomba estoura e você sobrevive restam todas as coisas desorganizadas voltando pouco a pouco para o lugar. E aí você respira aliviada ao perceber que as coisas não são do seu jeito e ainda bem porque você não é capaz de dar conta de tudo sozinha. E tudo bem, deixa a vida correr. Quando for a hora as coisas vão acontecer. E o significado pra você vai superar todos os dias ruins."
    Espera que vou colar esse trecho ~encantador feat tapa na cara~ na minha testa e volto já.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. são coisas que eu sempre tento deixar claro pra mim mesma: as coisas nem sempre vão acontecer como eu quero e eu não tenho o controle de tudo, e isso é muito bom!!!! claro que muitas coisas nós precisamos fazer para que outras aconteçam, mas tudo no seu tempo, com calma. não precisa de desespero, pressa, as coisas não precisam acontecer agora, quando nós queremos. e sendo bem sincera, eu acredito que se tudo acontecesse exatamente como e quando eu quisesse as coisas não valeria tanto. as vezes a emoção, a alegria, o aprendizado de um momento está no caminho que percorremos até acontecer, como você em relação a reforma. aliás, acho lindo também essa união, seus pais ajudando, o móvel que seu pai fez, deixa tudo com um sentimento de aconchego, você não mora com eles mas eles estarão ai de alguma forma. já no aguardo pra saber o resultado final. certeza que vai ficar tudo lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm, é isso mesmo. A gente se desespera mas uma hora finalmente aprende, né? E sim, é muito bom mesmo contar com a ajuda dos meus pais, acho que tô 100% melhor só por causa deles! Beijo, Natália! :*

      Excluir
  3. Ai Denise, eu tenho muito esse problema de querer as coisas pra já. Fico incomodada com as mil pendências que tenho listadas porque "agora não tenho dinheiro para isso" ou porque preciso da ajuda de mais alguém. Preciso muito exercitar essa característica em mim e, por mais que eu saiba que tudo acontece no momento que for para acontecer, como você disse, eu preciso entender que muitas coisas fogem do meu controle e que a vida é assim mesmo. Seu post é uma ótima lembrança (e um cutucão) para mim. Obrigada por isso. :)
    Acho lindo isso de você tirar uma lição de todas as coisas que acontecem no seu dia. Estou me esforçando para desenvolver melhor esse hábito e ficar mais leve.
    Fiquei curiosa para ver a reforma (adoro mudanças hehe) e adorei a sua mesa nova. Consegui até sentir o carinho do seu pai ao fazê-la para você.
    Beijos,
    Bru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por você me dizer essas coisas. Fico feliz que o post tenha feito você refletir e espero que ajude a acalmar as coisas por aí. E eu amei o resultado da mesa, vou dizer pra ele que teve elogios HAHA volte mais vezes, viu? <3

      Excluir
  4. INFELIZMENTE nós não temos o controle de nada. E parece que quanto mais ansiosos nós ficamos mais demora a acontecer.

    amei seu blog, seu jeito e tudo ♥
    muito inspirador mesmo.

    e preciso de dizer: o móvel que seu pai fez ficou ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rhayanna, adorei sua visita aqui. E sim, quanto mais a gente quer mas parece que tá longe, né? E obrigada pelo elogio sobre a mesinha! Alguma pessoas elogiaram também, vou dizer a ele. ♥ Fui ver teu blog e adorei o que vi. Eu vou voltar com mais calma lá pra sair comentando HAHAHA um beijo!

      Excluir
  5. O início do seu post me fez lembrar aquela música: "Não se afobe, não! Que nada é pra já!" rsrs Amei cada palavra! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA é isso mesmo! Obrigada, fico feliz que gostou. <3

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo